Páginas

2

12 coisas sobre o blush

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Hoje estou aqui pra dividir com vocês 12 coisas sobre o blush que com certeza ninguém te contou! Já faz algum tempo que estou escrevendo e separando tudo que me vem a cabeça pra vocês e hoje (até que enfim kkk) resolvi liberar.. Espero muito que gostem e aprovem as dicas.
A textura certa faz diferença!
Se sua pele é oleosa, prefira os blushes em pó. Se ela é seca, vá nos cremosos. Os líquidos, mais curingas, funcionam bem em ambos os casos.

 A cor do blush diz muito sobre você
Os rosas dão um quê de romantismo ao make. Tons de pêssego conferem aquele ar de saúde. Já os blushes bronzant ficam mais sexy. Quem você quer ser?

 Quanto mais escura é a sua pele, mais intenso é o blush
Hey, não estamos falando que você tem que aplicar mais produto, ok? O ideia aqui é escolher nuances mais intensas. Tons de vinho, por exemplo, são perfeitos para as negras.

 Esfume sem dó
O lance todo é parecer que você nasceu com o blush. Isso quer dizer que, quanto menos marcado ele estiver, melhor! Por isso, esfume bastante a cor - assim você garante que a transição com a pele fique bem natural.

 Fuja dos pincéis muito largos
Eles podem espalhar produto demais na sua pele e, consequentemente, pesar o look. Na dúvida, escolha um pincel de blush chanfrado (com aquele corte diagonal). Ele "encaixa" melhor no contorno do rosto e facilita a vida. Vá sempre nos bem fofinhos.

❤ Tire o excesso de produto do pincel  
Sim, a boooua e velha batidinha do dorso da mão é realmente importante para evitar que a pele fique manchada. Lembre-se de que é sempre mais fácil colocar produto no rosto do que tirar.
 Descubra o seu jeito de aplicar
Teste bastante para descobrir a melhor maneira de passar o blush no seu rosto. Quer uma dica?Sorria e, com o pincel, faça movimentos das maçãs em direção à lateral do rosto, sem subir demais. Outro jeito de aplicar é depositar um pouco de produto no ossinho da maçã e espalhar com leves batidinhas.

  Use o blush para marcar o contorno do rosto
Neste caso, opte por um blush bege (destes que parecem pó compacto) um ou dois tons mais escuros que a sua pele. Para afinar o rosto, espalhe o produto abaixo do osso da maçã e esfume fazendo movimentos leves. O nariz também parece mais fino quando você passa um pouco de blush nas laterais dele. Esfumado na raiz do cabelo, ele dá a impressão de que a testa é menor.

 As versões líquidas podem manchar
Agilidade é essencial na hora de passar blush líquido, gente! Ele seca muito rápido, então o truque é aplicar e já espalhar com as pontas dos dedos. Nada de look festa junina, né?    

 Experimente passar o blush antes da base
Para deixar o make beeem sutil, comece pelo blush e só então complete a pele com base, corretivo e pó. Efeito acordei diva e  corada! 

 Crie seu próprio blush cremoso
É fácil! Basta misturar blush em pó e hidratante facial. Fica leve e lindo. 

 Improvise, se necessário
Não é o ideal, mas, nos momentos de desespero, o batons rosados mais escuros ou os avermelhados funcionam súper como blush. Espalhe o produto com os dedos e aplique aos poucos para não pesar. 

E aí meninas, o que acharam? Bem práticas e úteis não são?
Suuuper beijo e fiquem com Deus <3

2 comentários:

  1. Amei, sempre tive dúvidas sobre o 'estado físico' do blush para cada tipo de pele, apesar de suspeitar haha' ótimas dicas, parabéns pelo blog!!
    beijoos, sucesso!!
    > http://escritoradoamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah que bom ter ajudado você com suas dúvidas linda!
    Beijos, volte sempre <3

    ResponderExcluir

 
Voltar ao Topo da Página