Páginas

1

Dicas para decorar espaços pequenos

Olá meus amores tudo bem com vocês? Bom, semana passada fiz um post de decor muito bacana aqui pra vocês e a resposta foi muito positiva (obrigada rs) e então essa semana eu separei um pra vocês mais um post e pretendo dar muito mais espaço pra decoração aqui no blog, já que notei que vocês gostam... E como sei que muita gente aqui mora em lugares pequenos, assim como eu, eu trouxe dicas de como deixei seu lugarzinho ainda mais organizado!

1. Aposte em móveis planejados. Eles vão permitir que você utilize cada cantinho do espaço sem prejudicar a circulação. Além disso, existem diversas maneiras de utilizar o mesmo móvel de formas diferentes, criando um layout funcional. Armários com portas de correr e painéis para embutir a tv são ótimas formas de otimizar o espaço. Além dessas opções, existem maneiras de "esconder" certos móveis e aparelhos não tão utilizados rotineiramente (como a tábua de passar roupa que pode vir embutida dentro do armário, por exemplo). 

2. Espelhos ajudam a ampliar o espaço. O reflexo deles garante uma sensação de profundidade, gerando uma ilusão de que o lugar é maior. Aposte em armários com portas espelhadas e vidros. Você também pode usar espelhos com molduras bonitas ou mesmo cobrir toda uma parede com eles. 

 3. Cores claras também são uma ótima opção. Paredes brancas deixam o espaço mais limpo visualmente, mas tome o cuidado para equilibrar e balancear as coisas. Almofadas e objetos de decoração coloridos quebram a sensação de frieza e hostilidade que um ambiente totalmente branco pode gerar. 

4. Integração faz o espaço render. Essa é uma dica extremamente válida. Integrar ambientes aumenta a circulação e torna o espaço mais arejado. As cozinhas americanas são um ótimo exemplo de integração. Sala e cozinha convivem juntas e há diversas maneiras de decorar esse tipo de ambiente, promovendo uma separação visual com móveis ou outros objetos. 

5. Atente para a iluminação. Se o seu espaço é pequeno, uma boa iluminação pode criar um ambiente mais aconchegante e amplo. A luz natural é maravilhosa, mas você também pode optar por lâmpadas potentes ou mesmo aquelas direcionadas, que também funcionam para dar essa sensação de amplitude que queremos. 

Então foi isso amores, um post super rapidinho mais bastante útil para nós, não é mesmo?
Espero muito que tenham gostado, suuper beijo e fiquem com Deus <3

Um comentário:

 
Voltar ao Topo da Página